menu

Image Map

10/03/2016

Vamos Enrolar ?

Olá amores , hoje o Papo é sobre Cabelos Cacheados !

Tenho varias amigas e blogueiras que estão se libertando dos alisamentos químicos e deixando os seus cachos a vontade , rs



Aproveitando a deixa para indicar uma amiga blogueira( CAROL YAMATO) que Fala muuuito sobre esse assunto e que vocês vão amarr . ( Clique aqui para ver o Blog)

E conhecendo e visitando o Blog delas, vejo que muitas vezes  surgem duvidas de como deixar os cachos mais definidos - principalmente para quem está na fase de transição capilar.

Selecionei algumas técnicas de finalização (quando o cacho permanece mais definido) e de texturização (quando eles ganham formas diferentes).

Água: Umidifique os fios com água e ao mesmo tempo em que borrifar, dê algumas amassadinhas nos fios .

Óleo : Separe os fios em mechas e enluve  poucas gotinhas por todo o fio.

Creme: Separe os fios novamente, aplique o creme de pentear e deixe secar.

Fitagem: Feita para ativar e definir cachos. Nessa técnica, o cabelo é separado mechas por mechas onde cada uma recebe uma quantidade de creme para pentear. 

Plopping: Essa é uma técnica de finalização feita após aplicação do creme para dar mais definição aos cachos , aconselhada para quem tem cabelos médios ou longos , porquie nos fios curtos essa técnica pode amassar.

Para fazer irá precisar de uma camiseta de algodão ou toalha de microfibra.

Aplique o seu cremecomo de costume , de uma balançada tipo Joelma do Calypso , kkkk coloque a toalha e permaneça com ela por cerca de 30 minutos , solte e Tcharaaann !



Nós Bantu: Nada mais é que vários coques pequenos, divididos em seções pelo cabelo inteiro.

Aplicar o creme de costume e dividir o cabelo, torcer as mechas duas vezes, e os fios tem que estar úmidos ..



Dedo-Liss: O nome já diz tudo né ? Invés de usar o Babyliss para cachear , iram usar os dedos ! Para fazer, basta separar os fios em mechas bem finas, enrola-las nos dedos e soltar... Juro que depois desta dica fácil , se eu ver alguém com os cachos feios vou me afogar no copo de coca-cola!

Texturização com tranças: Basta dividir o cabelo em partes iguais e trançá-lo inteiro. Quanto mais trancinhas , mais cachos .. Quanto mais finos mais definidos !

Para quem não consegue texturizar os cachos com nenhuma das técnicas citadas o Twist é o mais Fácil !

Twist: É só separar o cabelo úmido em mechas finas, depois dividir cada uma dessas mechas ao meio e enrolá-las em um torcidinho, deixar secar e soltar. Pratico, Rápido e Fácil !

Eai cacheadas gostaram das diquinhas ? Espero ter ajudado vocês !
  •  Beijocas 